domingo, 11 de outubro de 2015

Comunicação com o empregado.

Construir marcas admiráveis e valorizadas no mercado é um processo feito de dentro para fora da empresa. A promessa de valor de uma marca acontece primeiramente como resultado da cultura interna. Das ações, interações, conversações e de um trabalho dedicado dos empregados, de cada empregado em cada ponto da hierarquia. Desnecessário portanto falarmos que a comunicação com os empregados é assim, a via de mão dupla (ou mão múltipla), o pulo do gato, a peça chave de quem entendeu que não existe mais valor percebido criado puramente pela propaganda. Se até há alguns anos era possível gastar milhões de reais "bombando" a propaganda para se fazer uma marca simpática aparecer e ser lembrada nos seus anúncios de televisão e nas páginas das revistas semanais, hoje é preciso muito mais. O mix de marketing e a integração da comunicação devem ser pensados a partir do entendimento de que o recado da marca seja real!  A imagem da empresa só será confiável se as suas promessas de bons serviços, produtos, atenção e pós -venda se confirmarem a cada nova experiência de contato. Promessas cumpridas, marca valorizada. Ponto.

Portanto, quem faz toda a essa verdadeira mágica acontecer pra valer é o empregado, o colaborador, o associado, o funcionário ou qualquer outro nome que se queira dar para a equipe de trabalho. A comunicação com o empregado é assim o primeiro passo ampliar o valor percebido da marca. Sua função deve ser esclarecer as pessoas sobre o seu papel e seu desempenho na organização; o significado do trabalho de cada um; o papel de cada um na construção do valor da marca e a responsabilidade pessoal no cumprimento da missão.

Nunca vou escrever que isso seja fácil, mas é vital. Um desafio diário que requer estratégia, investimento, disciplina, mensuração de resultado e...paixão! Podem apostar.

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