sábado, 26 de outubro de 2013

A comunicação interna sem briefing mas pode chamar de "pão quentinho a toda hora ".


 Sabe aquela conversa no meio do corredor com aquele diretor de área? Quando ele pediu para você ver um e-mail marketing bacaninha para uma ação de convocação da equipe de vendas? Ou aquele encontro no elevador, no qual a gerente de operações pediu um banner rápido ou uma faixa para colocar numa palestra? Pois então, aquela conversa aparentemente inocente foi um briefing! Acredite.

Eram os briefings de duas ações enormes de comunicação e que ficaram reduzidas a uma ou outra peça e naquele momento, claro, o pedido também foi “pra ontem”! Evidentemente que  tudo foi feito correndo, sem critério, sem estratégia, como se a comunicação trabalhasse como uma padaria. Isso lhe soa familiar? Você já viveu uma experiência "padoca" como essa?





Mande-me sua experiência, compartilhe aqui qual foi a sua saída quando uma segunda conversa já se avizinhava no horizonte dos corredores da empresa! Como você conseguiu evitar o estilo padaria na comunicação interna de sua empresa?

Nenhum comentário: